Famalicão
PS Famalicão visita unidades de saúde e denuncia falta de condições

No âmbito da iniciativa “Roteiro da Saúde, o Partido Socialista (PS) de Famalicão visitou, esta semana, as Unidades de Saúde Familiar de Famalicão I, Alto da Vila e Nova Estação e reuniu com o coordenador da UAG, Nuno Silva, concluindo que faltam condições nestas unidades de saúde locais.
Os socialistas visitaram também os departamentos Equipa Cuidados Continuados Integrados, Saúde Escolar, Saúde Materna e Saúde Infantil e a área destinada à observação dos doentes com suspeita de Covid 19.
“Procuramos saber, com detalhe, a amplitude do trabalho desenvolvido por estas unidades de saúde, assim como as condições disponibilizadas para uma boa execução operacional”, explica o PS, em comunicado. E acrescenta: “deparamo-nos com falta de condições físicas, espaços exíguos e improvisados, não existindo, sequer, uma simples arrecadação para material obsoleto e não usado”.
“Perante a contingência que esta pandemia acarreta, o desafio tornou-se acrescido para a equipa de profissionais que, apesar das vicissitudes, faz o seu melhor”, dizem ainda os socialistas, que agora prometem enveredar “os esforços necessários junto da ARS Norte e do Ministério da Saúde para, em conjunto, conseguirmos proporcionar a todos os famalicenses as melhores condições de acesso aos serviços de saúde”.
O PS manifesta ainda a todos os profissionais de saúde “o seu reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem”.

- Famalicãohá 5 dias
“Mamãs Saudáveis” já ajudou mais de 100 mulheres famalicenses
- Sociedadehá 5 dias
Requalificação das escolas EB 2,3 é prioridade de Mário Passos
- Famalicãohá 19 horas
CDP de Famalicão em obras para melhorar resposta às doenças respiratórias
- Economiahá 55 segundos
Voz On: Inovação em Locuções e Dobragens