Famalicão
Neste Natal Refood convida famalicenses a “Apadrinhar uma Família”
Natal é tempo de solidariedade e partilha. Por isso, a Refood de Famalicão lançou uma campanha especial, convidando todos a apadrinharem uma família carenciada, beneficiária da instituição, com um cabaz para a ceia natalícia e muito mais.
Segundo Ângela Gomes, responsável pela Refood, o objetivo é garantir não apenas alimentos para a ceia, mas também oferecer uma lembrança às crianças beneficiárias desta ajuda.
É certo que, ao longo de todo o ano, a Refood conta com a doação de alimentos de muitos famalicenses e instituições, mas Ângela Gomes diz que, desta vez, quiseram “fazer algo diferente”, ou seja, “dar oportunidades às pessoas de construírem o cabaz, porque, ao fazê-lo, vão sentir que fazem parte dele e vão conseguir perceber a magia que vão fazer neste Natal”. Para a responsável, não haverá “melhor sensação do que estar a jantar com a família e saber que há outra família que teve oportunidade de ter também uma ceia de natal por sua causa”.
Para que esta campanha, intitulada “Missão Apadrinhe uma Família”, tenha maior sucesso no cumprimento do seu objetivo, a Refood elaborou uma lista de bens que devem compor o cabaz, que é fornecida aos cidadãos que aderirem, e que podem escolher quantas pessoas ou famílias querem apoiar. Nas famílias onde existam crianças, os cabazes podem ser complementados com um presente para os mais pequenos. Depois, é só fazer o cabaz e entregá-lo na Refood até ao dia 7 de dezembro. “Tal como aconteceu o ano passado, os cabazes serão entregues por nós na casa dos nossos beneficiários”, adianta Ângela Gomes.
A responsável adianta que, até ao momento, a campanha “tem tido uma boa aceitação e as pessoas estão a contribuir”. Foram também enviados pedidos para a comunidade empresarial, “que já nos apoia ao longo do ano e, por exemplo, recebemos um feed-back positivo de uma empresa que está disposta a apadrinhar 30 pessoas”.
A Refood é um movimento que resgata boa comida para eliminar o desperdício e alimentar pessoas necessitadas. Em Famalicão o Núcleo foi criado em 2014 e inaugurou o seu centro de operações, junto à Estação da CP, em março de 2016. Atualmente, apoia diariamente cerca de 170 famílias, num total de 505 pessoas, entre as quais 170 crianças.
Ângela Gomes alerta, contudo, que o núcleo famalicense tem vários pedidos ainda para atender, pelo que, provavelmente, “este número vai crescer até ao Natal”.
- Famalicãohá 1 semana
Associação Engenho com novos projetos para 2025
- Famalicãohá 2 dias
Câmara aprova declaração de “interesse público” para desbloquear Multiusos de Fradelos
- Culturahá 1 semana
Espetáculo inspirado na Queima do Judas vence Programar em Rede
- Culturahá 2 dias
Vencedores do Ymotion 2024 são conhecidos este sábado