Famalicão
CHMA já efetuou 20 mil testes à Covid 19, avança o PS Famalicão
O Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) já efetuou 20 mil testes à Covid 19 e disponibilizou, recentemente, mais 40 camas, devido à progressão da doença.
Os números oram avançados, esta semana, no decorrer de uma visita que o Partido Socialista de Famalicão efetuou à CHMA (que abrange os Hospitais de Famalicão e Santo Tirso), no âmbito do Roteiro da Saúde que o partido está a promover. Os socialistas reuniram com dirigentes do CHMA, concretamente, António Barbosa, presidente do Conselho de Administração; Luís Moniz, vogal, e Maria de Fátima Figueiredo, diretora clínica. Entre os assuntos abordados, mereceram destaque a operacionalidade dos serviços neste período de pandemia e a construção do edifício de apoio ao serviço de urgência.
Segundo nota à imprensa do PS, a Administração do CHMA informou que promoveu, recentemente, um aumento de 40 camas disponíveis; que já se efetuaram 20.000 testes Covid no CHMA; que o número de internados Covid quase atinge a capacidade instalada; e que a capacidade de resposta não Covid “está comprometida, tendo sido suspensa a atividade cirúrgica programada, ainda que toda a atividade assistencial em regime ambulatório, incluindo a realização de consultas, se mantenham até à data”.
Para “precaver uma sobrelotação de internamentos associados à Covid-19 e para minimizar transtornos operacionais não-Covid”, a Administração do CHMA em parceira com a Câmara Municipal avançou para a construção do novo edifício de apoio.
Relativamente a este novo espaço, o PS salienta que “de acordo com a Administração do CHMA, o investimento é repartido entre o Centro Hospitalar e a Câmara Municipal, ao contrário do que tem sido noticiado pelo Município”.
- Famalicãohá 3 dias
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 6 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 3 dias
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 6 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”