Siga-nos nas redes

Famalicão

“Futuros da Biblioteca” traz temas da atualidade a debate

Publicado

em

O 15º encontro anual “Bibliotecas de Famalicão: Partilha de Boas Práticas” está agendado para esta sexta-feira e para sábado, num formato híbrido.

O dia de sexta-feira, 25 de novembro, será dedicado à realização de conferências, em formato presencial, no auditório do CITEVE. O primeiro painel está agendado para as 10h30 e terá como mote “Biblioteca Municipal de Ílhavo: Partilha de Boas Práticas”. Conta com as intervenções de Vera Menezes, Técnica Superior da Biblioteca Municipal de Ílhavo; José Saro, Coordenador Interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares; Marisela Simões, Professora Bibliotecária do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação. Às 11h45, o tema “A biblioteca escolar na era digital: proposta de modelo infocomunicacional em contexto educativo” estará a cargo de Maria José Pereira, Professora Bibliotecária do Agrupamento de Escolas D. Maria II, em Famalicão.

A tarde começa às 14h45 com a conferência sobre “Cibersegurança, Ética e Privacidade no espaço digital e virtual” por Luís Filipe Antunes, docente na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. O primeiro dia do evento encerra com Manuela Pargana Silva, Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares, com o tema “Futuros da Biblioteca”. As conferências desta sexta-feira serão moderadas por órgãos de comunicação social locais, nomeadamente, pela Famatv, no caso das conferências realizadas da parte da tarde.

O dia de sábado será dedicado à realização de oficinas formativas, em formato on-line, com as seguintes temáticas: Criar uma estante digital para a Biblioteca; Gamificação: À descoberta da Casa-Museu de Camilo Castelo Branco; Os livros vão salvar o Planeta: a literatura infantojuvenil e os ODS; e Oficina de Ilustração: exercícios para desbloquear a criatividade.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos