Famalicão
Inaugurados novos vitrais da Igreja paroquial de S. Pedro de Esmeriz

No passado dia 12 de novembro, a comunidade paroquial de S. Pedro de Esmeriz acolheu a presença do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga, D. Nuno de Almeida e ainda o Bispo Emérito de S. Tomé e Príncipe, D. Manuel dos Santos, para a celebração do sacramento da Confirmação, que agregou 120 jovens da Zona Pastoral.
Após a Crismação, a comunidade inaugurou e acolheu a bênção de três novos vitrais das janelas da fachada principal (a janela do coro e as duas laterais em forma de folha de trevo) da igreja paroquial de São Pedro de Esmeriz.
A génese e autoria dos estudos dos vitrais são de Aldina Cardeal em colaboração com o pároco padre Nuno Vilas Boas, que, desde o período pandémico, foram trabalhando (temáticas, luz, cores, moldes, etc.) em volta dos vitrais, produzidos pelo vitralista Carlos Seixo.
Veja abaixo as fotografias dos vitrais inaugurados.




- Economiahá 16 horas
Voz On: Inovação em Locuções e Dobragens
- Famalicãohá 1 semana
Em ruptura com Mário Passos, Sofia Fernandes afasta-se da campanha do PSD
- Desportohá 1 semana
Ribeirão vai competir com nova identidade e com um plantel saído da formação
- Culturahá 7 dias
Bailarino Duarte Mellot inicia formação na Academia Princesse Grace