Siga-nos nas redes

Famalicão

Cidade de Famalicão ganha primeiro espaço renovado

Publicado

em

É a primeira zona do centro da cidade com as obras de renovação urbana concluídas. Ao longo dos últimos meses, o topo norte e a alameda da Praça D. Maria II sofreram uma transformação profunda e são hoje uma zona essencialmente pedonal e social, com várias esplanadas.

O presidente da Câmara visitou o espaço esta sexta-feira e manifestou-se muito satisfeito com o resultado, considerando que “se começa já a percecionar uma nova cidade, moderna e atrativa para as pessoas”.

A par da visita, o edil assinalou também a abertura de uma parte do parque de estacionamento da Praça D. Maria II. A partir desta sexta-feira, ficam disponíveis 82 lugares de estacionamento e quatro para mobilidade reduzida.

Depois de um período difícil, enquanto decorriam as obras, os comerciantes estão agora mais satisfeitos e otimistas. Ivo Albuquerque, comerciante da área da restauração, diz que os clientes estão agradados com os novos espaços, embora a questão do estacionamento seja ainda limitativa. “O senhor presidente anunciou a abertura do parque e isso é muito positivo”, afirmou.

No total, a obra de renovação urbana da cidade só estará concluída em abril do próximo ano. O investimento ronda os oito milhões de euros.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES