Siga o OP nas redes

Famalicão

Construção da Casa Mortuária de Esmeriz arranca em janeiro

Publicado

em

As obras de construção da Casa Mortuária de Esmeriz vão arrancar em janeiro do próximo ano. Esta foi a principal novidade saída da visita trabalho que o presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, realizou à União de Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos, na última terça-feira.
Depois de um conjunto de intervenções realizadas com o apoio da autarquia na zona envolvente à Igreja, ao cemitério e ao Centro Social de Esmeriz, nomeadamente com a construção de uma nova rua e de um parque de estacionamento serve estas três valências, o arranque da construção da Casa Mortuária vem pôr fim a uma lacuna há muito sinalizada.
“É uma ambição de longa data. Trata-se de uma valência que não existe nem em Esmeriz, nem em Cabeçudos e que, por isso, era apontada como prioridade na União de Freguesias”, refere a propósito o presidente da Junta, Armindo Mourão, que juntamente com o vereador das Freguesias, Mário Passos, acompanhou Paulo Cunha na visita.
Em Cabeçudos, o edil famalicense teve ainda oportunidade de acompanhar as obras de requalificação da Rua 25 de Abril, via de acesso ao concelho vizinho de Santo Tirso que “se encontrava em muito mau estado”, e de visitar o campo do Sporting Clube Cabeçudense, que à semelhança de outros clubes do concelho passou também a contar com um novo sistema de iluminação LED. 
Em Esmeriz houve ainda tempo para uma visita ao histórico Moinho de São Marçal cuja reabilitação está concluída. “Depois de um conjunto de trabalhos de recuperação da infraestrutura e dos engenhos de moagem, podemos dizer que o Moinho de São Marçal está novamente a funcionar e esperamos inaugurá-lo em breve”, referiu Armindo Mourão.
Paulo Cunha mostrou-se também muito satisfeito com a conclusão do projeto de preservação e valorização deste legado cultural, patrimonial e paisagístico da freguesia. “O Moinho de S. Marçal é património histórico e cultural de Esmeriz e de todo o concelho e vê-lo agora a ser devolvido à comunidade é algo que me deixa muito feliz”, referiu.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES