Siga-nos nas redes

Desporto

Meia Maratona de Famalicão espera 2.500 participantes este domingo

Publicado

em

Perto de 2.500 atletas vão participar este domingo, 28 de novembro, na Meia e Mini Maratona de Famalicão, prova organizada pela Runporto, com o apoio da Câmara Municipal. O número foi avançado,na apresentação oficial da prova, que vai já na sétima edição.

De entre os atletas inscritos, destaque para a presença de atletas de nove nacionalidades – África do Sul, Alemanha, Angola, Brasil, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido – assim como a predominância da faixa etária dos 40 aos 49 anos (38%).

A Meia Maratona tem início às 10h00, na Avenida do Brasil e vai percorrer as principais artérias da cidade, seguindo depois para a zona Este do concelho, até à freguesia da Portela, num total e 21 quilómetros, terminando no parque de estacionamento junto ao Citeve. Já a Mini Maratona, uma caminhada de 6 quilómetros, arranca à mesma hora e percorrerá as principais ruas da cidade.

O evento possui um plano de segurança que já se encontra aprovado pelas autoridades de saúde, e que inclui medidas como: obrigatoriedade de apresentação, aquando do levantamento do dorsal/kit de participação, do certificado digital Covid-19 ou, na ausência deste, um teste PCR nas 72 horas ou um teste antigénio nas 48 horas prévias à prova, assim como o uso obrigatório de máscara até ao arranque da prova e após o término.

Jorge Teixeira, da Runporto, acredita que será uma manhã “de festa para o atletismo” e sublinha que a Maratona de Famalicão “foi a única que a entidade organiza que, após a retoma das corridas, “não sofreu quebra de participantes”.

O evento conta com um apoio monetário de 30 mil euros por parte da Câmara de Famalicão e é encardo pelo edil famalicense, Mário Passos, como “mais um contributo na promoção do desporto no concelho”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES