Siga-nos nas redes

Famalicão

Associação de Moradores das Lameiras aprova orçamento de quase dois milhões

Publicado

em

A Associação de Moradores da Lameiras (AML) aprovou, no passado dia 22 de novembro, o seu programa de ação e orçamento para 2022, ano em que prevê realizar várias intervenções no edifício do complexo habitacional.

Com o orçamento a rondar os dois milhões de euros, o presidente da instituição, Jorge Faria fala de “um programa ambicioso no que respeita ao Complexo Habitacional das Lameiras onde estão previstas intervenções materiais e imateriais, visto o edifício necessitar de intervenções de maior abrangência, que visam a melhoria das condições habitacionais e requalificação de áreas comuns”. Para isso a AML conta com o apoio do Município de Famalicão e dos moradores.

Entre as intervenções, destacam-se os investimentos previstos na construção de apartamentos T0 no Edifício das Lameiras e a requalificação dos Pisos 1 e 2 do Lar de Idosos, que teve de ficar suspensa em 2021 devido à pandemia.

O programa de ação aprovado para as várias valências sociais da AML tem como título: “Em Sintonia com o Outro”, no seguimento do programa de ação anterior intitulado “Em Sintonia com o Eu”. Jorge Faria salienta que “num ano tão complexo como foi 2020, devido à pandemia, foi, sem dúvida, o melhor tempo para trabalhar o Eu. Agora que estamos a voltar à “dita” normalidade, e após vários meses de isolamento interpessoal e intergrupal” necessitamos de nos reconectar com o Outro”.

Neste segundo ano do projeto socioeducativo, Jorge Faria destacou que “as diferentes equipas de trabalho da AML darão primazia à relação interpessoal e à aquisição e reaquisição de competências relacionais, bem como à importância dos seguintes pontos: valorização do ser humano, valorização dos direitos humanos e das crianças, valorização das culturas e das tradições e participação em projetos solidários e empreendedores”.

Recorde-se que a AML possui um quadro de pessoal com cerca 90 funcionários, que respondem a mais de mil de utentes.

Concurso “Uma Bola de Natal”

Entretanto, a AML, no âmbito da estratégia de educação ambiental e do novo programa de ação “Em Sintonia com o Outro”, lançou um concurso de bolas decorativas de Natal, construídas a partir de materiais recicláveis.

O concurso, intitulado “Uma Bola de Natal” é aberto a toda a comunidade e a todos os utilizadores dos seus serviços, bem como colaboradores, parceiros e prestadores de serviços.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 3 de dezembro de 2021.  A entrega dos trabalhos deve ser feita entre os dias 3 e 15 de dezembro.

O Regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis na página oficial de internet (www.amlameiras.pt), no Facebook, ou em suporte de papel, na receção do Centro Social da AML.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES