Siga o OP nas redes

Famalicão

Famalicão arranca hoje com Ciclo de Concertos de Natal online

Publicado

em

Carlos Guilherme, Teresa Tapadas e Pedro Vieira de Almeida

A Câmara Municipal de Famalicão vai promover um Ciclo de Concertos de Natal que arranca já neste fim-de-semana e que vai contar com um total de oito espetáculos transmitidos em direto nas redes sociais do Município.
O primeiro concerto, intitulado “Natal Português” acontece já hoje, sexta-feira, às 19h00 e é protagonizado pela fadista famalicense Patrícia Costa.
A atuação de domingo, dia 6 de dezembro, às 11h00, contará com as vozes de um dos maiores tenores portugueses da atualidade, Carlos Guilherme, e da conceituada fadista Teresa Tapadas, acompanhados ao piano por Pedro Vieira de Almeida. Juntos prometem interpretar peças sacras, portuguesas e tradicionais de Natal.
Para o segundo fim-de-semana de dezembro estão também agendados dois concertos. O primeiro, marcado para sexta, dia 11, às 19h30, será dedicado aos clássicos de Natal, numa viagem pelos mais belos temas populares natalícios do cancioneiro português. Já no sábado, dia 12, às 11h00, o galego Ariel Ninas e os portugueses Catarina Moura e César Prata interpretam o espetáculo “Do Natal aos Reis”, um concerto temático sobre canções tradicionais da Galiza e Portugal alusivas às celebrações de Natal e das Janeiras.
Dia 18, sexta-feira, pelas 19h00, há concerto Famart Ensemble, com João Tomás Abreu  e Ana Castro na viola, Luís Cruz no violoncelo e Miguel Rocha e Tiago Silva no Violino; e no dia seguinte, dia 19, às 11h00, a iniciativa convida os famalicenses a mergulharem na atmosfera mágica da quadra através das canções da Broadway, com o espetáculo “Christmas on Broadway”.
O Ciclo de Concertos de Natal prossegue no dia 20, domingo, às 11h00, com um concerto protagonizado por jovens músicos profissionais provenientes da Arteduca – Conservatório de Música de Famalicão, num programa eclético que percorrerá diferentes estilos musicais.
A iniciativa termina no dia 27, às 11h00, com um concerto a cargo do Grupo Etnográfico Rusga de Joane e com a interpretação de temas do cancioneiro popular minhoto e da região.
Refira-se ainda que todos os concertos vão ter lugar na Igreja Matriz Antiga de Famalicão e, ao contrário do que estava inicialmente previsto, não vão contar com a presença de público por recomendação das autoridades de saúde. Os concertos serão transmitidos em direto nas páginas de Facebook do
Município de Famalicão e do projeto Famalicão Comunitário.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147