Famalicão
Famalicão contribuiu com 23 toneladas de bens para o Banco Alimentar
O concelho de Famalicão contribuiu com 23,5 toneladas de alimentos para campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que decorreu no passado fim de semana. Famalicão foi o segundo concelho do distrito com mais bens angariados, só ultrapassado por Braga que registou 57,5 toneladas.
No total, a campanha do Banco Alimentar Contra a Fome de Braga angariou 154,6 toneladas de alimentos, que vão ser distribuídos a Instituições de Solidariedade Social, previamente selecionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga. A campanha decorreu em 103 supermercados e mobilizou 2950 voluntários, em todo o distrito.
Em comunicado, a instituição refere que os doadores – cidadãos, entidades e empresas do distrito – responderam “com grande generosidade a estes apelos, com a doação de bens alimentares, tempo e serviços de apoio à logística, num período especialmente difícil”. O Banco Alimentar de Braga aponta, em concreto, que “o agravamento das condições económicas e sociais tem-se feito sentir e coloca-nos desafios diários no esforço em chegar a todos quantos necessitam de apoio”.
No primeiro semestre de 2023 foram já distribuídos no distrito, através de 290 instituições, 763.400 quilos de alimentos, que chegaram à mesa de 38.715 pessoas.
- Famalicãohá 4 dias
Câmara aprova Orçamento com 77 milhões de euros em investimento e descida no IMI
- Famalicãohá 4 dias
Central fotovoltaica de Outiz ganha forma e causa indignação
- Famalicãohá 4 dias
Famalicão doou mais de 19 toneladas de bens para o Banco Alimentar
- Sociedadehá 1 semana
Famalicão entrega diplomas a 211 adultos que concluíram o processo de RVCC