Famalicão
Famalicão doou mais de 19 toneladas de bens para o Banco Alimentar
O concelho de Famalicão contribuiu com mais de 19 toneladas de alimentos na campanha de recolha do Banco Alimentar Contra a Fome que decorreu, no passado fim de semana, nos hiper e supermercados de todo o país. No distrito, Famalicão foi o terceiro concelho onde foram angariados mais bens alimentares, apenas superado por Braga (53,5 toneladas) e por Guimarães (22 toneladas).
Segundo informações avançadas pelo Banco Alimentar Contra a Fome de Braga, no total do distrito foram recolhidas 150,7 toneladas de alimentos, que vão ser distribuídos a Instituições de Solidariedade Social, previamente seleccionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar.
A campanha decorreu em 104 supermercados e mobilizou aproximadamente 3.000 voluntários, em todo o distrito. A organização salienta que “o país, e o distrito de Braga em particular, respondeu com grande generosidade a estes apelos, com a doação de bens alimentares e de tempo, num período especialmente difícil de instabilidade económica”.
Até ao final de setembro de 2024 foram já distribuídos, através de 268 Instituições, 1.916.346 quilos de alimentos, que chegaram à mesa de 43.272 pessoas.
Recorde-se que té ao próximo dia 8 de dezembro decorrem a Campanha de Doação Online (através do site www.alimentestaideia.pt) e a Campanha “Ajuda Vale” nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no distrito.
- Economiahá 1 semana
Novais: Trabalhadores da Sinovir manifestam-se para receber subsídio de desemprego
- Culturahá 6 dias
Espetáculo inspirado na Queima do Judas vence Programar em Rede
- Famalicãohá 1 semana
Casa Mortuária de Esmeriz inaugurada para responder a anseio da população
- Famalicãohá 5 dias
Associação de Moradores das Lameiras aprova orçamento de dois milhões de euros para 2025