Siga-nos nas redes

Desporto

Hugo Oliveira é o novo treinador do FC Famalicão e garante estar preparado

Publicado

em

Hugo Oliveira foi o escolhido pelo FC Famalicão SAD para liderar a equipa principal do clube. O técnico disse, na apresentação oficial, que decorreu esta terça-feira, na Academia do clube, estar preparado para o seu primeiro desafio como treinador principal de futebol e com vontade de tornar a sua nova equipa “ainda mais forte”.

“Sou extremamente jovem, mas com multidisciplinaridade. Nestes 20 anos de carreira já tinha pensado várias vezes em dar este passo, mas nunca tinha sentido que era o momento adequado. Chego aqui preparado para este desafio e num projeto que vai ao encontro do que eu sou”, garantiu Hugo Oliveira, na conferência de imprensa de apresentação.

O técnico, que deixou para trás o Fulham, clube com o qual ainda tinha contrato por mais duas épocas e meia e em que desempenhava o cargo de treinador de guarda-redes, disse que está “preparado para este desafio”, o primeiro enquanto técnico principal, e assumiu que a decisão para representar o Famalicão, oitavo classificado da I Liga portuguesa, “foi natural”.

Com contrato válido por uma época e meia, Hugo Oliveira vai ser acompanhado por Marco Pedroso, no departamento de análise, Miguel Miranda, no treino de guarda-redes, Gil Sousa, na metodologia, Pedro Abreu, na performance física, e Ricardo Silva, que substituiu de forma interina Armando Evangelista depois da sua saída.

Hugo Oliveira vê o Famalicão como “um projeto que se tem desenvolvido nos últimos anos, mas que ainda está a começar a andar”. “E isso aliciou-me, tal como a juventude do plantel. Tem jogadores jovens, que podem evoluir muito, e isso é extremamente aliciante. É um clube que está virado para a frente e que quer fazer mais”.

O recém chegado treinador da equipa famalicense revelou que o presidente, à semelhança do que fez com Armando Evangelista, não pediu nenhum lugar específico na classificação, mas Hugo Oliveira tem consciência que “o futebol tem de estar sempre ligado a resultados”. “Vamos ter um Famalicão com olhos na baliza adversária. Teremos uma equipa muito rigorosa taticamente e muito intensa. Se tivermos melhores jogadores, vamos ter melhor equipa. Não temos expectativas em relação à classificação, temos expectativas em preparar o próximo jogo”, garantiu.

O presidente da SAD, Miguel Ribeiro, que fez as hostes e apresentou Hugo Oliveira, revelou-se satisfeito com a contratação de um treinador “com uma vasta experiência”.

“Conheço bem a competência do Hugo Oliveira, atestou-a, e estou firme de que é o homem certo no lugar certo para o desafio que o Famalicão tem pela frente. É um desafio muito assente no jogo e no jogador e um treinador com a experiência dele, com tantos anos com Carlos Queiroz, Jorge Jesus, Marco Silva, faz todo o sentido este perfil de treinador”, referiu.

“O nosso perfil foi desenhado com um fato e o fato estava à medida do Hugo Oliveira. Foi a nossa primeira e última escolha e é sempre um motivo de satisfação vermos as nossas escolhas realizadas”, realçou.

Hugo Oliveira, treinador de guarda-redes que esteve até agora ao serviço do Fullham, iniciou a sua carreira como técnico em 2002, no Paredes, passando pelo Rebordosa, Gil Vicente, UD Leiria e Benfica. Esteve em clubes portugueses até 2016. A partir daqui, iniciou a sua carreira internacional, com passagens pelo Hull City, Everton, Watford e Fullham, emblema onde se manteve até agora.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

Parceiros

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos