Siga o OP nas redes

Economia

Projeto que cria mochilas a partir de cintos de segurança vence concurso Jump

Publicado

em

“O Beneficio”, um projeto de slow fashion ambiental que reutiliza os cintos de segurança para criar mochilas, é o grande vencedor do Jump 2020, o concurso para novos negócios promovido pelo município de Famalicão, através da iniciativa Famalicão Made IN, em parceria com a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

A final do concurso, este ano com edição dedicada ao E-Commerce, esta quarta-feira, numa emissão online e premiou ainda os projetos InSouto, Industrial Marketplace, uma plataforma de vendas e negócios direcionada para a base da industria; e o projeto IPão, que faz a ligação e-commerce entre padarias distribuidoras de pão e clientes que pretendem receber pão fresco.

O grande vencedor, O Beneficio, foi contemplado com um prémio de 5 mil euros atribuído pelas empresas Salsa e Porminho. O segundo classificado, InSouto, recebeu um prémio de 1500 euros, atribuído pela empresa Patentree e, por fim, o terceiro classificado, o IPão, recebeu a quantia de mil euros entregues pela empresa Wingsys.

Refira-se que o concurso, lançado no passado mês de junho já vai na sua segunda edição foi dirigido a startups e projetos assentes em novos modelos de negócio que promovam o comércio digital. No total foram submetidos 17 projetos, dos quais oito foram à final.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES