Cultura
Cineclube exibe “Funeral de Estado” na Casa das Artes

Esta quinta-feira, 16 de dezembro, há cinema para ver na Cada das Artes de Famalicão. O Cineclube de Joane exibe, pelas 21h45, o filme “Funeral de Estado”, de Sergei Loznitsa
Março de 1953. Depois de 30 anos a governar a União Soviética sob um regime ditatorial, Joseph Estaline morreu. Nos dias imediatamente a seguir, os membros do comité do Partido Comunista, outrora fiéis seguidores do ditador, revelam a sua sede de poder. Nas ruas, durante as cerimónias fúnebres, centenas de milhares de pessoas surgem devastadas pela partida do ditador.
Exibido no Festival de Cinema de Veneza, “Funeral do Estado” conta com assinatura do aclamado realizador bielorusso Sergei Loznitsa, que mostra imagens inquietantes de um povo que, apesar de ter vivido décadas de submissão e terror, se deixou enganar pelo culto à personalidade de Estaline, promovido pela máquina política soviética.

- Famalicãohá 5 dias
Casa da Memória Viva inaugura exposição sobre o “Verão Quente de 75”
- Famalicãohá 5 dias
Hélder Costa promete “empreender a mudança” caso vença eleições da ACIF
- Famalicãohá 4 dias
Bibliotecas de Famalicão emprestam livros digitais e audiolivros
- Culturahá 1 semana
Fundação Cupertino de Miranda expõe obras de Paula Rego