Siga-nos nas redes

Famalicão

Lista do PS por Braga: sai Nuno Sá, entra Eduardo Oliveira

Publicado

em

O deputado famalicense Nuno Sá foi excluído da lista do Partido Socialista (PS) pelo círculo eleitoral de Braga às próximas eleições legislativas.

A lista, que é encabeçada pelo secretário adjunto do PS, José Luís Carneiro, figura nacional do partido, apresenta Eduardo Oliveira como único famalicense em lugar elegível (7º), deixando assim de fora Nuno Sá, que é deputado à Assembleia da República desde 2005.

O primeiro nome de Famalicão na lista é, então, Eduardo Oliveira, atual líder da Concelhia, que foi candidato à Câmara de Famalicão nas últimas autárquicas e que ocupa atualmente o cargo de vereador da oposição no executivo.

Nas eleições legislativas de 2019, o PS elegeu oito deputado por Braga. Para o ato eleitoral do próximo dia 30 de janeiro, a José Luís Carneiro segue-se a cantora lírica Elisabete Matos, natural de Guimarães. Em terceiro lugar aparece o nome do presidente da Federação de Bragaa, Joaquim Barreto, seguido dos atuais deputados Hugo Pires e Palmira Maciel.

Em lugares considerados elegíveis entram ainda Luís Soares (Guimarães), Eduardo Oliveira (Famalicão), Anabela Real (Barcelos) e Pompeu Martins (Fafe).

A lista foi sufragada este fim de semana pela comissão política da Federação de Braga e deverá ser aprovada hoje, segunda-feira pela Comissão Política Nacional que reúne, pelas 21 horas, na sede do PS, em Lisboa, precisamente para aprovar a listas de candidatos do partido às próximas legislativas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES