Famalicão
Arriva cessa serviço, mas Câmara garante manutenção do transporte público
A transportadora Arriva vai cessar, a partir de 1 de janeiro, o serviço de transporte público rodoviário em vários concelhos, incluindo o de Famalicão.
Esta quarta-feira em comunicado, a Câmara de Famalicão, veio garantir que o serviço continuará a ser prestado aos famalicenses, adiantando que Município, enquanto Autoridade de Transportes, está a preparar a preparar a contratação do serviço a uma nova operadora para entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2022.
“Esse Procedimento estará concluído atá ao dia da reunião de Câmara de 23 de dezembro, altura em que será submetido ao executivo autorização para a celebração do respetivo contrato”, refere a autarquia.
No mesmo comunicado, a Cãmara diz que será entretanto lançado Concurso Público para uma nova concessão, garantindo que “até lá, não haverá qualquer alteração quer de carreiras quer de horários atuais”.
O Passe Sénior e Passe Estudante terão que ser “carregados” entre o dia 3 e 31 de janeiro de 2022.
“Voltas” regressa a 3 de janeiro
A Câmara Municipal anuncia ainda que a linha urbana “Voltas#, irá regressar a partir do dia 3 de janeiro ininterruptamente entre as 7h30 e as 19h00, em dias úteis.
A autrquia lembra ainda que o próximo ano marcará o arranque do projeto “Mobi.Ave”, onde Famalicão prevê investir 54 milhões de euros nos próximos oitos anos para melhorar serviço público de transportes rodoviários de passageiros no concelho, através de uma nova rede de transporte entre os municípios de Famalicão, Trofa e Santo Tirso.
- Famalicãohá 1 dia
CNE dá razão a queixa da Iniciativa Liberal sobre publicações do Município
- Famalicãohá 1 semana
Famalicão entre os municípios do país com maior eficiência financeira
- Famalicãohá 3 dias
Famalicão volta a ser distinguido com a Bandeira Verde ECOXXI
- Famalicãohá 6 horas
Neste Natal Refood convida famalicenses a “Apadrinhar uma Família”