Siga-nos nas redes

Famalicão

Famalicão: secretário de Estado Adjunto e da Justiça visita Tribunal e vai encontrar protesto dos funcionários judiciais  

Publicado

em

O secretário de Estado Adjunto e da Justiça vem a Famalicão esta quinta-feira. Jorge Alves Costa vem visitar as instalações do tribunal de Famalicão e reunir com a Delegação da Ordem dos Advogados (AO).

Aliás, o secretário de Estado realiza esta visita a convite da Delegação da OA, que a solicitou, na sequência da reivindicação em ver instaladas no Tribunal de Famalicão as Instâncias Centrais Cível, Criminal e o Juízo de Instrução Criminal.

“Trata-se de uma importante concretização dos nossos objetivos, com vista à tomada da decisão final por nós pretendida – a Instalação no Tribunal de Vila Nova de Famalicão das instâncias Centrais reivindicadas ”, refere a presidente da Delegação, Liliana Fundo, em nota à imprensa.

Funcionários judiciais vão aproveitar visita para reclamar direitos

Entretanto, os funcionários judiciais do Tribunal de Famalicão vão aproveitar a visita do governante para realizar um plenário reivindicativo.

Em comunicado, os funcionários judicias dizem que têm, ao longo de mais de 22 anos, “tentado lutar contra o empobrecimento da sua carreira profissional, do rejuvenescimento da mesma, da atualização de um estatuto profissional anacrónico, desatualizado, incapaz de responder à constante mudança​a da sociedade civil, das expetativas dos cidadãos e das empresas, e, desde 2014, ilegal face à alteração do mapa judiciário e da sua organização”. 

Dizem ainda que “são vítimas, diariamente, da falta de respeito e de consideração, abandonados à sua sorte e à exposição das críticas da sociedade civil, já que são o rosto visível da justiça e respondem pelas perceções, certas ou erradas, de quem com estes profissionais contacta”.

Assim, entendem “estar mais do que na hora de confrontar o poder instalado com a sua realidade e exigir a resolução dos seus problemas”. O plenário coincidirá com a visita do secretário de Estado ao tribunal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos