Siga o OP nas redes

Famalicão

“Devesa sobre Asas” dá a conhecer aves avistadas no parque

Publicado

em

Mocho Galego

“Devesa Sobre Asas” é o título na nova exposição do Parque da Devesa, em Famalicão, que dá a conhecer as espécies da avifauna que “habitam” este espaço ou permanecem somente em determinados períodos do ano.

São 54 fotografias de 54 espécies de aves, organizadas em dois painéis com 12 imagens referentes aos temas “Zonas Arborizadas” e “A Sobrevoar”, um painel com 14 imagens dedicadas ao “Parque”, e um painel com16 referentes a aves no “Lago e Rio”.

A mostra surge na sequência do projeto “Devesa Sobre Asas” lançado em junho passado e dirigido aos vários amantes de fotografia que têm encontrado no Parque da Devesa uma fonte de inspiração para o seu trabalho fotográfico, sobretudo devido à vasta variedade de aves que ali podem encontrar. O projeto convida exatamente os fotógrafos a registar, através da objetiva, a avifauna do parque, contando com a ajuda de uma voluntária com formação ambiental.

Cartaxo comum

As fotografias agora expostas pertencem a onze participantes do projeto e o resultado é uma exposição repleta de imagens de grande beleza, que estão disponíveis para visita ao longo do Parque.

Refira-se que no total, há registos de pelo menos 109 espécies de aves que foram avistadas no Parque da Devesa. Na exposição estão patentes cerca de metade.

A divulgação das imagens será feita também através das redes sociais do parque (facebook e instagram) com a apresentação de várias imagens acompanhadas de informação sobre a ave.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES