Siga o OP nas redes

Famalicão

Pandemia aumenta pedidos de ajuda em Antas e Abade Vermoim

Publicado

em

O presidente da Junta da União de Freguesias de Antas e Abade Vermoim reconhece que a pandemia de Covid 19 tem tido um impacto social considerável nestas duas localidades. Em entrevista à Fama Rádio e Televisão, Manuel Alves diz que grande parte do trabalho do seu executivo foi, este ano, dirigido ao apoio às famílias.

“Há muitas famílias que passaram ou estão a passar dificuldades, que estão mais pobres. Muitos desses casos até passam despercebidos à generalidade das pessoas, mas nós, Junta, temos que estar atentos e ajudar”, referiu Manuel Alves, adiantando que a autarquia já tem pago faturas da água, eletricidade e medicamentos a famílias com carências económicas.

Para fazer face a essas despesas, as verbas que estavam destinadas a determinados eventos que tiveram de ser cancelados, como o Dia da Freguesia, o passeio anual ou o concurso Jovem participativo, acabaram por ser canalizadas para a área social.

Quanto a obras, o autarca confessa que, “num ano verdadeiramente atípico, fomos trabalhando, mas não conseguimos fazer tudo o que queríamos”. Destaca a instalação de um quilómetro de rede de saneamento em Abade Vermoim e a reabilitação de algumas ruas, com a construção de passeios, nomeadamente, nas ruas S. Bartolomeu dos Mártires e Sagrado Coração de Jesus.

A pouco menos de ano de terminar o mandato, Manuel Alves, eleito pela coligação PSD/CDS-PP, assuma já a recandidatura à Junta de Freguesia em 2021 porque “ainda há muita obra para fazer”.

O alargamento do cemitério e a construção de uma Casa Mortuária em Antas estão entre essas obras, que o autarca considera “prioritárias” e que espera concretizar se for eleito para um novo mandato. “É imperioso que se proceda ao quarto alargamento do cemitério e que se aproveite esse espaço para construir também a Casa Mortuária que tanta falta faz em Antas”, afirma.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147