Famalicão
Câmara de Famalicão distribuiu 4500 cabazes pelas famílias carenciadas

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, entregou, na manhã desta quinta-feira, num gesto simbólico, os cabazes de Natal preparados pela autarquia aos autarcas das freguesias de Vale S. Martinho, Manuel Oliveira, e de Landim, Avelino Silva, para serem distribuídos pela população.
“Num ano tão atípico, marcado pela pandemia da Covid 19, o município não poderia deixar de apoiar as famílias famalicenses mais carenciadas, oferecendo-lhes bens essenciais de Natal como o bacalhau, o azeite e a aletria”, disse o edil.
A medida que já é uma tradição no concelho vai chegar, este ano, a mais quase mil famílias do que em 2019, tendo passado de 3600 cabazes para 4500, envolvendo um investimento municipal de 71 mil euros.
A estes três produtos natalícios, serão agora acrescentados outros, atribuídos por diversos agentes sociais do concelho.
Para Paulo Cunha, “a atribuição de cabazes nesta época tão especial e neste ano tão incaracterístico “tem mais significado”, pois representa “um gesto solidário que é importante para tantas famílias do concelho”.Apesar disso, o autarca disse que é mais uma ação “que se junta a muitas outras iniciativas que promovemos durante o ano, como o apoio à renda, a casa feliz e outras ações sociais.”

- Famalicãohá 2 dias
Obras no Centro de Saúde de Famalicão concluídas dentro de um ano
- Famalicãohá 1 semana
Rede de água pública chega finalmente a Vale S. Cosme, Telhado e Portela
- Sociedadehá 2 dias
Famalicão volta a ser palco da Festa da Flor
- Famalicãohá 1 semana
Associação Dar as Mãos vai arrancar com a construção da casa para os sem-abrigo