Siga o OP nas redes

Famalicão

Câmara de Famalicão distribuiu 4500 cabazes pelas famílias carenciadas

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, entregou, na manhã desta quinta-feira, num gesto simbólico, os cabazes de Natal preparados pela autarquia aos autarcas das freguesias de Vale S. Martinho, Manuel Oliveira, e de Landim, Avelino Silva, para serem distribuídos pela população.

“Num ano tão atípico, marcado pela pandemia da Covid 19, o município não poderia deixar de apoiar as famílias famalicenses mais carenciadas, oferecendo-lhes bens essenciais de Natal como o bacalhau, o azeite e a aletria”, disse o edil.

 A medida que já é uma tradição no concelho vai chegar, este ano, a mais quase mil famílias do que em 2019, tendo passado de 3600 cabazes para 4500, envolvendo um investimento municipal de 71 mil euros.

A estes três produtos natalícios, serão agora acrescentados outros, atribuídos por diversos agentes sociais do concelho.

Para Paulo Cunha, “a atribuição de cabazes nesta época tão especial e neste ano tão incaracterístico “tem mais significado”, pois representa “um gesto solidário que é importante para tantas famílias do concelho”.Apesar disso, o autarca disse que é mais uma ação “que se junta a muitas outras iniciativas que promovemos durante o ano, como o apoio à renda, a casa feliz e outras ações sociais.”

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147