Siga-nos nas redes

Famalicão

Calendário: PAN apresenta queixa por descarga poluente na ribeira de Ferreiros

Publicado

em

A Comissão Política Concelhia do PAN de Famalicão presenciou e denunciou uma descarga de efluentes diretamente para a ribeira de Ferreiros, em Calendário, nas imediações do matadouro central.

Após alguns alertas, deslocamo-nos ao local e verificamos in loco uma descarga, cujo vídeo já enviamos para o SEPNA. Estas descargas constituem um crime ambiental e um grave atentado à saúde pública. Ao que conseguimos apurar, estas descargas têm ocorrido, alegadamente, com alguma frequência, nas imediações das instalações do matadouro central diretamente para a ribeira. alerta Sandra Pimenta.

A porta-voz do partido regozija-se por serem, cada vez mais, “os famalicenses que estão atentos a estas situações”, contudo considera que “estamos longe de ver garantidos todos os procedimentos legais para a proteção dos nossos rios e do ambiente em geral”.

A finalizar, Sandra Pimenta reitera a sua “preocupação e incompreensão perante a inação do executivo na elaboração de uma estratégia local para sinalizar focos de poluição e ligações indevidas”, algo que a concelhia do PAN tem vindo a defender e que considera que a criação da figura municipal de protetores dos meios hídricos, poderia dar resposta.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES