Siga o OP nas redes

Famalicão

Famalicão já captou perto de 34 milhões de euros do Portugal 2020

Publicado

em

Até ao momento, o município de Famalicão já conseguiu arrecadar para o território perto de 34 milhões de euros através de vários projetos que foram aprovados aos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, no âmbito do Portugal 2020. A notícia foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, durante a sessão da Assembleia Municipal.

 O autarca destacou a capacidade do município de aproveitamento das oportunidades dos fundos comunitários”, realçando que Famalicão tem até este momento uma captação de fundos de cerca de 34 milhões de euros, valor incomparável com qualquer outro quadro comunitário”. Aliás, “se olharmos para o valor arrecadado no anterior quadro comunitário – o QREN 2007-2013 – que foi 29 milhões de euros, percebemos que a nossa capacidade de captação de fundos comunitários ultrapassou em cerca de cinco milhões de euros aquilo que foi o montante captado no anterior programa de fundos. E é bom lembrar que ainda temos mais cerca de dois anos até ao fecho deste programa, através da Bolsa de Recuperação anunciada”, afirmou.

Neste âmbito, estão a decorrer um conjunto de intervenções no concelho, como as reabilitações do Mercado Municipal, do Centro Urbano, do Teatro Narciso Ferreira e da rede urbana pedonal e ciclável, incluindo a Via Ciclo Pedonal Póvoa de Varzim – Famalicão.

O presidente da Câmara Municipal adiantou ainda que com este volume de financiamento foi possível executar investimentos de cerca de 52 milhões de euros. 

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES