Siga-nos nas redes

Cultura

Vítor Vilaça Matos é o novo presidente da Banda de Música de Riba d’Ave

Publicado

em

Vítor Vilaça Matos é, desde o dia 22 de dezembro, o novo presidente da Banda de Música de Riba d’Ave, substituindo Artur Duarte Silva, que esteve 17 anos à frente da associação, mantendo-se agora como vice-presidente.

O novo dirigente pretende “dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido pela anterior direção, de forma que a banda mantenha o brilho que ostenta no momento, granjeado com muito esforço e dedicação, pelos seus músicos, maestro e direção”, pode ler-se em nota enviada à imprensa.

Vítor Vilaça Matos, que outrora foi músico da banda, pretende ainda colocar o seu “cunho pessoal, através de dinâmicas adaptadas ao contexto atual”.

Um dos objetivos passa por ter na escola de música mais alunos, de forma a dar sustentabilidade ao elenco da banda e também para fomentar o ensino da música nas crianças, quer de Riba d’Ave, que nas freguesias vizinhas.

Este ano, a banda teve uma atuação meritória em Lisboa, sendo a primeira banda convidada a participar no evento “Concertos no Palácio” onde atuou um concerto no antigo Museu dos Coches, concerto que foi visto em direto por mais de 6.000 pessoas, através das redes sociais. Entretanto, no próximo dia 30 de janeiro, a banda ribadavense dá o seu Concerto de Ano Novo na Casa das Artes de Famalicão.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES