Famalicão
Famalicão apresenta Plano Estratégico de Desenvolvimento no próximo dia 13 de janeiro
O Município de Famalicão apresenta o seu novo plano estratégico no próximo dia 13 de janeiro com a realização da conferência ‘Famalicão.30 – Estratégia de Desenvolvimento de Vila Nova de Famalicão para o período 2022-2030’. O debate vai acontecer no Centro de Estudos Camilianos, em Seide, com início pelas 10h00, numa organização conjunta do jornal ECO e do Município famalicense.
A conferência contará com a presença de António Cunha, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN); Gonçalo Saraiva Matias, presidente do Conselho de Administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos; José Fernando Gomes Mendes, diretor executivo da Fundação Mestre Casais, e Pedro Carreira, presidente do Conselho de Administração na Continental Mabor, que farão parte da mesa redonda ‘Posicionamento estratégico de Famalicão num mundo em transição e os desafios e oportunidades do novo ciclo de fundos comunitários’, com a moderação de António Costa, do Jornal ECO online.
Recorde-se que ao longo deste ano, a Câmara Municipal levou a cabo a elaboração do novo Plano Estratégico de Famalicão para o horizonte temporal 2022-2030, num processo participativo que, segundo a autarquia, “envolveu contributos de perto de um milhar de famalicenses e explorou as diferentes dimensões de ação e desenvolvimento concelhio”.
O objetivo é alinhar a estratégia municipal face às prioridades e recursos das estratégias internacionais e nacionais, nomeadamente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o novo ciclo de programação europeia, em busca da melhor estratégia para o melhor futuro de Famalicão.
As inscrições para a conferência podem ser feitas através do link: https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-famalicao30-estrategia-de-desenvolvimento-de-para-2022-2030-492763558067 .
- Famalicãohá 4 horas
Famalicão lança campanha para separação dos biorresíduos
- Famalicãohá 1 semana
Acordo com a IP: Famalicão vai receber 4 milhões de euros por 36 km de estradas
- Sociedadehá 7 dias
CeNTI vai construir segundo edifício junto ao Parque da Devesa
- Famalicãohá 5 dias
Freguesia de Brufe exibe árvore de Natal única feita em croché