Siga-nos nas redes

Famalicão

Câmara vai criar local para largar e recolher utentes à porta do Centro de Saúde

Publicado

em

Dentro de dias será possível largar e recolher utentes à porta do centro de Saúde da cidade de Famalicão, em local apropriado para o efeito.

A novidade foi avançada pelo presidente da Câmara, Mário Passos, esta quinta-feira à noite, na sessão da Assembleia Municipal.

O assunto foi trazido à discussão pelo Partido Socialista, primeiro através de um voto de protesto àquilo que disse ser “falta de planeamento e execução das obras a cargo do Município” e onde apontou o caso da ciclovia em frente o Centro de Saúde como exemplo.

Depois, o grupo municipal socialista voltou à carga, no período das informações do presidente da Câmara sobre a atividade da mesma, questionado Mário Passos sobre supressão do estacionamento e a “situação caótica na Avenida 25 de Abril, junto ao Centro de saúde”.

Na resposta, Mário Passos, disse que a recolha e largada de utentes vai ser possível ser efetuada á porta do centro de saúde, dentro e alguns dias. “É algo que nunca foi possível e que vai representar uma melhoria significativa das condições existentes”, adiantou o edil, lembrando que aquele local nunca teve estacionamento próprio. “Existiam lá alguns lugares de estacionamento, que eram ocupados logo de manhã cedo, sobretudo por quem pretendia apanhar o comboio”, justificou.

O presidente da Câmara explicou ainda que a autarquia pediu à Administração Regional de Saúde (ARS) Norte, permissão para realizar algumas pequenas obras de adaptação.

“A ARS, há uns dias atrás, deu-nos resposta positiva e a obras já estão a ser desenvolvidas, pelo que, daqui a poucos dias será possível largar e recolher doentes à porta do centro de saúde”, finalizou o edil.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES