Siga o OP nas redes

Famalicão

Junta de Castelões dá 250 euros a cada bebé nascido na freguesia

Publicado

em

A Junta de Freguesia de Castelões vai atribuir um subsídio de 250 euros a cada recém-nascido registado como natural da freguesia. A medida de incentivo à natalidade foi aprovada, ontem, quarta-feira, em reunião da Assembleia de Freguesia por proposta do executivo castelonense.

Em comunicado, a Junta de Castelões explica que, com esta medida, “pretende-se apoiar as famílias jovens de uma forma direta, aumentando o seu orçamento familiar numa altura de despesas avultadas, como é o nascimento de um filho”. E acrescenta: “No contexto atual da nossa economia e sociedade, entendemos que esta medida ganha ainda maior relevância”.

Por outro lado, tendo em conta a baixa natalidade na região e no país, a autarquia entende que este incentivo à natalidade “procurará contrariar esta tendência, e contribuir para a fixação de população jovem na freguesia”.

Assim, segundo o regulamento agora aprovado, a cada família residente em Castelões será atribuído um subsídio no valor de 250 euros por cada recém nascido registado como natural da freguesia. Esta medida aplica-se ao primeiro filho e seguintes.

O Regulamento está disponível na Junta de Freguesia para consulta e será brevemente entregue um exemplar em casa de cada castelonense.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147