Siga-nos nas redes

Opinião

Chuva e Perguntas

Publicado

em

Por António Cândido Oliveira

CHUVA – O mais importante neste mês de Agosto de 2022 não são as diversões é a chuva. Precisamos dela como o melhor que este Agosto nos pode dar. Hoje, terça-feira,dia 16, o céu está nublado e choveu um pouco de noite. Muito pouco! Temos de nos preparar para anos de seca e devemos preparar-nos desde já. Há muitas coisas que se podem fazer. (Isto com todo o respeito por quem faz férias na 2ª quinzena do mês, bem sabendo que “chuva no Verão é como manteiga em …”).

FONTES – Não poderemos começar por uma política de recuperação de fontes e fontanários que têm estado abandonados? Dois exemplos entre largas dezenas de outros. A fonte dos Pelames na cidade junto ao Antigo Hospital, e a Fonte de Outiz à face da EN para a Póvoa de Varzim. Não se espera daqui água potável, mas água, a melhor água possível.

INVENTÁRIO DE FONTES – Há porventura um inventário das fontes e fontanários no nosso concelho? As freguesias conhecem-nos bem, seguramente. A câmara municipal deve saber também. Vamos perguntar.

CURSOS DE ÁGUA – E não haverá pequenos cursos de água e minas a precisar de atenção. Também aqui as freguesias tem um papel importante a desempenhar. Nós não podemos estar dependentes apenas da água que vem de longe do Cávado e do Ave.

PERGUNTAS – Perguntar é um direito e dever que temos como munícipes. Responder é um dever dos órgãos do município que lhes custa a cumprir. Continuo à espera de respostas que tenho feito.

ASSEMBLEIA MUNICIPAL – Fiz em 26 de julho de 2022 à assembleia municipal, por telefone e email, um pedido de indicação dos emails dos grupos municipais ou, pelo menos, dos líderes dos grupos municipais da assembleia municipal. Ainda não obtive resposta, nem vou obter antes setembro, pois a assembleia está de férias durante todo o mês de agosto.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos