Sociedade
“Programar em Rede” com candidaturas abertas

Estão a decorrer, até ao dia 31 de julho, as inscrições para o “Programar em Rede”, um programa promovido pela Câmara Municipal de Famalicão para apoiar, com um montante até 10 mil euros, um projeto cultural que seja promovido em conjunto por várias associações e instituições do concelho.
Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição do programa que já se encontra disponível no site do Município, em www.famalicao.pt/programar-em-rede, remetendo depois a candidatura para o endereço eletrónico cultura@famalicao.pt.
O objetivo é envolver os vários agentes culturais do concelho na concretização de um projeto que se diferencie pela inovação e criatividade, pela capacidade de articulação com outros agentes culturais, pela capacidade de mobilização e atração de público e que contribua para a descentralização da atividade cultural no concelho. O projeto vencedor deve ser concretizado entre 1 de janeiro e 30 de julho de 2022.
De acordo com o regulamento, as entidades que apresentem candidatura podem optar pelas áreas artísticas e de criação que entendam, não existindo para efeitos de apreciação nenhuma área mais preponderante. Serão, no entanto, mais valorizados os projetos que apresentem cruzamentos disciplinares e apostem na formação de públicos.
Podem candidatar-se ao “Programar em Rede” as entidades com atividade no domínio cultural que tenham sede em Famalicão ou que, sendo de fora, promovam atividades de interesse municipal e sejam pessoas coletivas legalmente constituídas.
Caberá à divisão de Cultura e Turismo do município a verificação da conformidade das candidaturas, a avaliação e decisão do projeto vencedor será da responsabilidade do Conselho Municipal da Cultura.

- Famalicãohá 6 dias
Famalicão com três deputadas eleitas para a Assembleia da República
- Economiahá 5 dias
Coindu pretende avançar com o ‘lay-off’ de 250 trabalhadores
- Famalicãohá 4 dias
Centro da cidade de Famalicão com iluminação reforçada
- Famalicãohá 4 dias
Eduardo Oliveira vai percorrer as freguesia de Famalicão em ação de campanha para as autárquicas