Siga o OP nas redes

Sociedade

Famalicão: 14 colaboradores da Câmara Municipal vão ajudar no rastreio à Covid-19

Publicado

em

A ARS Norte vai contar com o apoio de catorze colaboradores da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão no rastreio à Covid-19.

A pedido da Autoridade Coordenadora do Norte, a autarquia disponibilizou 10 técnicos da área da juventude, educação e desporto, 2 técnicos com funções coordenadoras e 4 técnicos de ação social.

Para o efeito, os colaboradores receberam formação da respetiva área de atuação, nomeadamente na realização de contactos telefónicos para deteção de casos de risco através de convívio com casos positivos, como nos contactos telefónicos considerados de conforto, ou seja, orientação e esclarecimento e emissão de declarações de isolamento profilático.

O principal objetivo será auxiliar os técnicos da área da saúde pública na realização de dos inquéritos epidemiológicos de forma a rastrear as cadeias de transmissão do vírus, libertando-os para outras missões.

“Desde o início desta pandemia que demonstramos toda a nossa disponibilidade para colaborar com as entidades de saúde, porque entendemos que é necessária uma união de esforços e a entreajuda entre as diversas instituições para enfrentar a pandemia”, referiu Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal, em comunicado às redações.

Relativamente ao tema, o edil famalicense esclarece ainda que “o município tem capacidade de resposta para apoiar no que for necessário”.

Importa referir que esta não é a primeira vez que a autarquia providencia auxílio à área da saúde, nomeadamente no combate à pandemia de Covid-19. Exemplo disso foi o apoio na construção de um edifício de apoio ao serviço de urgência do Centro Hospitalar do Médio Ave; a ativação do Centro de Diagnóstico Móvel para a Covid 19; a instalação de um Centro de Retaguarda com 30 camas, no pavilhão da antiga Didáxis de Vale São Cosme, para dar resposta a eventuais necessidades; o fornecimento de equipamentos de proteção individual a diversas instituições de saúde do município; a disponibilização de duas viaturas ao serviço do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Famalicão, entre outros.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES