Siga o OP nas redes

Famalicão

Clínica de Famalicão disponibiliza transporte gratuito para idosos no dia das eleições

Publicado

em

A Clínica Médica Oldcare, de Famalicão, irá realizar uma iniciativa inédita: transporte e acompanhamento de pessoas idosas aos seus respetivos locais de votação no dia das eleições presidenciais. Esta cínica, que atua na área de apoio domiciliário, irá proporcionar esse serviço de forma gratuita.

Susana Dias, diretora clínica da Oldcare, explica que “as pessoas idosas que vivem sozinhos e precisam de auxílio no dia das eleições devem entrar em contacto com a clínica para agendar a deslocação”. As marcações devem ser feitas através do telefone 919394371.

“A pandemia não pode suspender o direito do voto daqueles que tanto lutaram para termos uma democracia”, saliente Susana Dias, destacando que “a democracia foi conquistada com muita luta por estas pessoas que agora se encontram exiladas em casa ou em instituições”.

O Ministério da Administração Interna informou que as pessoas que vivem em Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), vulgarmente conhecidas como lares, poderão exercer o voto antecipado, entre os dias 19 e 20, sendo os votos recolhidos em urna por equipas organizadas pelas autarquias.

A iniciativa da Oldcare visa, por isso, colmatar as necessidades dos idosos que vivem sozinhos e precisam de apoio para ir votar no dia 24. “

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES