Siga o OP nas redes

Famalicão

Landim: GNR resgata cão que estava encurralado num parque de estacionamento

Publicado

em

A GNR de Riba de Ave resgatou esta quarta-feira um cão na freguesia de Landim, que estava encurralado, depois de cair de uma altura de cerca de três metros.

Em comunicado, a GNR conta que, o animal estava encurralado entre um muro e uma cobertura de um parque de estacionamento. Depois de terem sido alertados para a situação, os militares deslocaram-se para o local e, após localizarem o animal, conseguiram resgatá-lo em segurança, em colaboração com o segurança da empresa e um elemento do Centro de Recolha Animal de Famalicão.

“Na sequência das diligências policiais constatou-se que o cão não possuía microchip, pelo que foi encaminhado para o Centro de Recolha Animal de Famalicão, tendo-lhe sido prestados os necessários cuidados veterinários e sanitários, uma vez que, devido às baixas temperaturas, o cão encontrava-se com princípios de hipotermia”, refere ainda o comunicado.

A GNR recorda que a prática de abandono de animais de companhia constitui um crime punível com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias. Apela ainda à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (800200520).

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES