Famalicão
Pandemia: CDS pede rigor, responsabilidade e resiliência aos famalicenses

Em véspera de o país entrar em novo período de confinamento, devido à pandemia de Covid 19, a Concelhia de Famalicão do CDS-PP apela a que “o esforço coletivo que nos é pedido seja cumprido, com rigor e responsabilidade, de forma a que os números permitam a inversão da curva e o aligeirar das medidas de confinamento”
O partido lembra que “estamos confrontados com números alarmantes de mortos e infetados e as medidas de saúde pública tomadas têm sido objetivamente incapazes de controlar cadeias de transmissão do vírus”. Entende, por isso, que “fundamental que todos tenhamos consciência cívica e responsabilidade social-que será talvez a única forma capaz de controlar a pandemia, enquanto decorre o plano de vacinação”.
O CDS-PP de Famalicão espera ainda que este conjunto de novas medidas “seja acompanhado de novas medidas – e mais eficazes – no apoio à economia e aos setores de atividade afetados por este novo confinamento”.
Os centristas dizem que têm registamos, ao longo dos últimos meses, “inúmeras queixas sobre a ineficácia das medidas e as dificuldades que os cidadãos e as empresas registaram no acesso a planos de apoio à economia”. “Tememos que a situação se agrave e que não haja resposta à altura e que este novo fecho acabe por arrastar para o encerramento definitivo muitas empresas em débil situação, e por consequência os seus trabalhadores para a perda dos postos de trabalho”.
Desse modo, o CDS-PP garante que acompanhará “de perto” a sua concretização e adequação ao território que representa, “com postura colaborante e solidária com Famalicão e os famalicenses”.
-
Opinião1 semana atrásRock na Devesa, uma oportunidade para colocar Famalicão no mapa dos grandes festivais
-
Famalicão7 dias atrásLisboa impõe ordem em Famalicão: PSD volta atrás, perdoa Mário Passos e abafa crise em vésperas de férias
-
Famalicão1 semana atrásNova rotunda da VIM em Mogege é inaugurada este sábado
-
Desporto5 dias atrásJoane arranca época com 10 caras novas e uma ambição de conquistar a quarta Taça AF Braga


