Siga o OP nas redes

Famalicão

Pandemia: CDS pede rigor, responsabilidade e resiliência aos famalicenses

Publicado

em

Em véspera de o país entrar em novo período de confinamento, devido à pandemia de Covid 19, a Concelhia de Famalicão do CDS-PP apela a que “o esforço coletivo que nos é pedido seja cumprido, com rigor e responsabilidade, de forma a que os números permitam a inversão da curva e o aligeirar das medidas de confinamento”

O partido lembra que “estamos confrontados com números alarmantes de mortos e infetados e as medidas de saúde pública tomadas têm sido objetivamente incapazes de controlar cadeias de transmissão do vírus”. Entende, por isso, que “fundamental que todos tenhamos consciência cívica e responsabilidade social-que será talvez a única forma capaz de controlar a pandemia, enquanto decorre o plano de vacinação”.

O CDS-PP de Famalicão espera ainda que este conjunto de novas medidas “seja acompanhado de novas medidas – e mais eficazes – no apoio à economia e aos setores de atividade afetados por este novo confinamento”.

Os centristas dizem que têm registamos, ao longo dos últimos meses, “inúmeras queixas sobre a ineficácia das medidas e as dificuldades que os cidadãos e as empresas registaram no acesso a planos de apoio à economia”. “Tememos que a situação se agrave e que não haja resposta à altura e que este novo fecho acabe por arrastar para o encerramento definitivo muitas empresas em débil situação, e por consequência os seus trabalhadores para a perda dos postos de trabalho”.

Desse modo, o CDS-PP garante que acompanhará “de perto” a sua concretização e adequação ao território que representa, “com postura colaborante e solidária com Famalicão e os famalicenses”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES