Famalicão
Novo Mercado Municipal de Famalicão deverá abrir entre março e abril

O novo Mercado Municipal de Famalicão deverá abrir ao público no início da próxima primavera. Esta é a nova data apontada pela Câmara Municipal, depois de reconhecer atrasos na abertura do espaço, que chegou a estar projetada para 1 de janeiro deste ano.
“A situação que estamos a viver por causa da pandemia, com recolhimentos obrigatórios, constrangimentos à circulação ou mesmo confinamentos, teve consequências na própria obra, que atrasou”, explicou ao OPINIÃO PÚBLICA o presidente da Câmara, Paulo Cunha.
As obras de reabilitação do Mercado Municipal arrancaram em julho de 2019 e têm um custo total de 3,9 milhões de euros, com financiamento FEDER de 3,1 milhões de euros.
Segundo Paulo Cunha, o edifício em si está praticamente pronto, faltam agora algumas intervenções nos espaços das lojas e “um conjunto de acabamentos” que só poderão ser realizados depois de concluídos os trabalhos nos espaços comerciais.
“A expetativa é que em finais de março ou princípios de abril possamos abrir o novo mercado ao público e à cidade”, conclui o edil famalicense.

- Famalicãohá 3 dias
“Mamãs Saudáveis” já ajudou mais de 100 mulheres famalicenses
- Famalicãohá 1 semana
Festas em honra de Santa Catarina animam freguesia de Cabeçudos
- Sociedadehá 3 dias
Requalificação das escolas EB 2,3 é prioridade de Mário Passos
- Culturahá 1 semana
Os Sete Pecados Mortais são tema de tertúlia em Requião