Sociedade
Famalicão: Transdev afetada com Covid-19, assegura transporte público escolar
A empresa de transportes Transdev, com quem a Câmara Municipal de Famalicão tem assegurado o serviço de transporte público rodoviário, tem vindo a ser confrontada com um crescente número de colaboradores infetados com Covid-19, nomeadamente, motoristas dos autocarros, que entraram em confinamento.
Segundo nota enviada à imprensa, a Câmara Municipal garante que até ao momento ainda não foi afetada qualquer carreira que está ativa no concelho famalicense, contratada pela autarquia enquanto Entidade de Transportes, e serão desenvolvidos todos os esforços para que isso não venha a acontecer.
Contudo, tem existido supressão de algumas carreiras que atravessam o território municipal ao abrigo do contrato da empresa de transportes com a CIM do AVE, nomeadamente, no circuito que liga Guimarães a Famalicão.
“A Câmara Municipal e a transportadora estão a desenvolver todos os esforços para que não existam perturbações nas carreiras que operam em Famalicão, sendo prioridade absoluta, a manutenção das carreiras de transporte escolar”, sublinha a mesma nota.
Neste sentido, a Câmara Municipal tem preparado um plano de contingência pronto a ser ativado, caso a Transdev não consiga assegurar a totalidade do transporte público escolar.
- Famalicãohá 20 horas
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 1 semana
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido
- Famalicãohá 4 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 15 horas
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes