Siga o OP nas redes

Famalicão

Famalicão recolhe votos de pessoas em lares e em isolamento. Estão inscritos 138 eleitores

Publicado

em

O Município de Famalicão está, desde ontem e até esta quarta-feira, a recolher os votos antecipados para as Eleições Presidenciais de eleitores de residem em lares e de eleitores em isolamento por decisão das autoridades de saúde.

Segundo dados avançados pela Câmara Municipal ao OPINIÃO PÚBLICA, inscreveram-se para esta fase 138 pessoas, sendo que os votos estão a ser recolhidos por 10 equipas, constituídas por duas pessoas: um funcionário municipal e uma testemunha.

Nos lares, há um local concreto, indicado por cada instituição, para a recolha dos votos dos eleitores inscritos.

Já no que concerne às pessoas em isolamento, o processo é mais elaborado, já que, a cada recolha de voto, que é feita porta a porta. as equipas têm que trocar de equipamento de proteção individual. O eleitor tem que votar à porta de casa, com máscara e usando canta própria. Terá ainda que desinfetar as mãos antes e depois de pegar no boletim de voto.

Entretanto, é no próximo domingo, 24 de janeiro, que a grande parte dos eleitores do país, e também de Famalicão, vão escolher o novo Presidente da República. No concelho estão inscritos 119 mil eleitores e o processo eleitoral teve que se adaptar às circunstâncias provocadas pela pandemia e pelo estado de emergência que se vive no país.

Assim, o número de mesas de voto foi reforçado no concelho, Segundo informações disponibilizadas pela Câmara de Famalicão, cada secção de voto terá um máximo de 1000 eleitores.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Continuar a Ler
Advertisement Publicidade

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147