Sociedade
Número de desempregados desce em Famalicão em dezembro
O número de pessoas desempregas inscritas no Centro de Emprego de Famalicão diminuiu em dezembro, face ao mês anterior, segundo os dados estatísticos por concelho agora publicados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional IEFP).
Assim, em dezembro de 2020 estavam inscritos no Centro de Emprego 4.586 pessoas, menos 192 face aos 4.778 registados em novembro. Mesmo assim são muitos mais dos que se registavam em fevereiro de 2020, mês anterior à pandemia quando estavam contabilizadas 3.510 pessoas sem emprego, ou seja, menos 1076 do que atualmente.
Um indicador de que o aumento do desemprego se acelerou com a pandemia é o facto de grande parte dos desempregados (2.918) estar inscrita em Famalicão há menos de um ano.
Analisando ainda os dados de dezembro, verifica-se que o desemprego continua a afetar mais mulheres (2671) do que homens (1915). Por outro lado, dos 4.778 desempregados, 499 estão à procura do primeiro emprego.
Refira-se ainda que esta descida no número de pessoas sem emprego em Famalicão contraria a tendência nacional, que foi de subida, já que o desemprego registado pelo IEFP cresceu 1% em dezembro, face aos dados de novembro. No país, havia no mês passado 402.254 desempregados.
- Famalicãohá 1 semana
3,7 milhões de luzes LED que vão iluminar Famalicão neste Natal
- Famalicãohá 2 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios de setembro
- Famalicãohá 7 dias
Famalicenses convidados a realizar desejos das crianças carenciadas neste Natal
- Culturahá 2 dias
Professores da Artave e do CCM dão Concerto de Santa Cecília