Famalicão
Famalicão: Jornada da Família regressa em fevereiro em formato digital

As equipas de pastoral familiar das paróquias de Brufe e de Sto. Adrião – Famalicão realizam no próximo mês de fevereiro a 16ª edição da Jornada da Família, este ano reinventada devido às restrições impostas pela pandemia de Covid 19.
Subordinada ao tema “Família – Laboratório da Caridade”, a edição de 2021 será totalmente digital e vai realizar-se, não num dia, como é habitual, mas em todas as sextas feiras do mês de fevereiro, às 21h15, através dos meios digitais. “Será um desafio até para as próprias equipas”, reconhece a organização em nota à imprensa.
Quanto ao tema escolhido para este ano, a organização sublinha – citando o programa pastoral arquidiocesano – que “o recente período, em que fomos obrigados a ficar confinados em nossas casas, leva-nos a olhar para a realidade da família com novos olhos”.
Tendo em conta este novo olhar, a temática “Família – laboratório da caridade” será subdividida em temas mais específicos: “Trabalho e Lazer” (a 5 de fevereiro) que terá como oradora Fátima Amorim; “Igreja Doméstica (12 de fevereiro) com Juan Ambrósio; “Amor e Divórcio” (19 de fevereiro) com D. Nuno Almeida, bispo auxiliar de Braga; e “Caridade Conjugal” (26 de fevereiro) com o casal Pedro e Catarina Portela. “Gostaríamos que estas sextas de partilha e reflexão fossem uma oportunidade para as famílias cristãs repensarem o seu lugar na igreja e na sociedade. Que redescobrissem as suas prioridades e assumissem a possibilidade de um outro caminho, de uma outra vida familiar. Que se tornassem em verdadeiras comunidades crentes e evangelizadoras”, afirmam as equipas da pastoral familiar.

- Desportohá 6 dias
Futebol Feminino: FC Famalicão pondera impugnar começo dos Campeonatos da I e da II Divisão
- Famalicãohá 5 dias
Educação: Eduardo Oliveira apresenta medidas para quem aprende e quem ensina
- Famalicãohá 5 dias
“Mamãs Saudáveis” já ajudou mais de 100 mulheres famalicenses
- Sociedadehá 5 dias
Requalificação das escolas EB 2,3 é prioridade de Mário Passos