Siga o OP nas redes

Famalicão

Covid 19: número de novos casos em Famalicão sobe para 1406

Publicado

em

O número de novos casos de infeção por Covid 19, voltou a subir no concelho de Famalicão, segundo o boletim epidemiológico desta segunda-feira da Direção Geral da Saúde (DGS). O concelho regista agora 1406 casos de incidência por 100 mil habitantes, quando a semana passada registava 1079”.

Os dados desta segunda-feira reportam o período entre os dias 5 e 18 de janeiro.

Esta é a terceira semana consecutiva com o número de novas infeções a subir no concelho, que permanece no grupo de municípios “de risco extremamente elevado”.

O mesmo acontece com os concelhos vizinhos, destacando-se Santo Tirso, com 1437 casos por 100 mil habitantes, e a Trofa, com 1085 casos. Estes dois concelhos somados com Famalicão representam uma taxa de infeção global de 3.928 casos por 100 mil habitantes. Se tivermos em conta que o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), que engloba os hospitais de Famalicão e Santo Tirso, recebe doentes destes três concelhos, não é difícil de perceber enorme a pressão que se abete sobre este centro hospitalar, como de resto o OPINIÃO PÚBLICA deu conta na passada sexta-feira, numa entrevista com o médico Francisco Sampaio.

Este responsável referia, precisamente, a dificuldade em disponibilizar vagas no internamento, tendo em conta a grande afluência de doentes Covid, que obriga a uma contante readaptação dos serviços para libertar camas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES