Siga o OP nas redes

Famalicão

Depois do adro, Gavião quer investir na rede viária

Publicado

em

A menos de um ano de completar o seu primeiro mandato como presidente da Junta de Freguesia de Gavião, Emídio Brandão fez, em entrevista à Fama TV, um balanço positivo do trabalho da sua equipa, afirmando que “face a uma freguesia com tantas necessidades, fizemos um mandato simpático”.

A requalificação do adro da igreja é uma das obras que destaca. “Era a nossa grande prioridade, porque era uma obra há muito reclamada, e que está na sua fase final”, afirma, adiantando que a empreitada sofreu alguns atrasos, já que se esperava a sua conclusão por altura do Natal, mas “em breve, mais semana, menos semana, o adro ficará pronto”, garante.

Seguir-se-á, depois, a requalificação da Avenida Padre José Felgueiras Abreu, que liga, precisamente, a igreja paroquial à Estrada Nacional 14 e que dá acesso também à Junta de Freguesia. A expetativa de Emídio Brandão é que esta obra fique concluída ainda este ano.

Entretanto, no próximo mês de março deverá arrancar a instalação da rede de saneamento no lugar de Moledo, um dos poucos locais da freguesia que não é ainda servido por esta infraestrutura básica.

A rede viária continua, contudo, a ser uma das grandes preocupações do executivo da Junta de Gavião. “As ruas estão todas esburacadas, sobretudo no interior da freguesia. Já intervimos em bastantes, mas ainda há muito trabalho a fazer”, reconhece Emídio Brandão, para quem “não foi feito o investimento devido nos mandatos anteriores”. “Gavião parou no tempo, estamos a tentar corrigir isso, mas não se pode fazer tudo de uma vez”, afirma.

Nesse sentido, Emídio Brandão e a sua equipa vão recandidatar-se a um novo mandato nas eleições autárquicas deste ano. “Acho que ainda sou útil à freguesia, que neste momento precisa de continuidade”, justifica.

A decisão já foi tomada só ainda não está decidido se se vão apresentar ao eleitorado como lista independente, como aconteceu há quatro anos atrás, embora apoiados pelo candidato da coligação PSD/CDS-PP, Paulo Cunha, atual presidente da Câmara. “É algo que ainda está a ser ponderado”, refere o autarca local, escusando-se a adiantar mais pormenores.

Entretanto, a Junta de Gavião não encerrou o atendimento ao público, neste novo período de confinamento, embora privilegie o atendimento telefónico e digital. “São muitas as pessoas que necessitam dos serviços da Junta. Naturalmente, pedimos que usem primeiro o telefone e, se for necessário deslocarem-se à Junta, que o façam por marcação”, adianta o autarca.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147