Famalicão
Escola Camilo assinalou o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

O Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco assinalou, hoje, dia 27 de janeiro, o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto – data da libertação do campo de concentração de Auschwitz, no ano de 1945.
Subordinado, este ano, ao tema “Memória, Dignidade e Justiça”, este dia pretende fazer relembrar o genocídio em massa de seis milhões de judeus pelos nazis e respetivos colaboracionistas.
“Para além de homenagearmos e lembrarmos as vítimas do nazismo durante a Segunda Guerra Mundial, também relembramos a necessidade de combater o antissemitismo, o racismo e quaisquer outras formas de intolerância que possam levar à violência”, refere o Agrupamento em nota à imprensa.

Integrado no programa educativo e cultural do Município “De Famalicão para o Mundo”, a biblioteca escolar, em parceria com o subdepartamento de História, o Plano Nacional do Cinema, o projeto Erasmus+ e a Associação de Estudantes, promoveu, ao longo da semana, um conjunto de atividades, como debates, exposições; visionamento de filmes e apresentação de trabalhos relacionados com a temática.

- Famalicãohá 4 dias
Junta de Seide avança com alargamento dos passeios na envolvente da Casa de Camilo
- Culturahá 2 dias
Fundação Cupertino de Miranda expõe obras de Paula Rego
- Famalicãohá 1 semana
João Vale também é candidato à liderança da JSD de Famalicão
- Famalicãohá 2 dias
Ministro da Educação inaugurou Centros Tecnológicos Especializados da Cior e da Camilo