Siga o OP nas redes

Famalicão

PS Famalicão pretende a implementação de novas medidas para o apoio do comércio local

Publicado

em

O Partido Socialista de Famalicão pretende que sejam implementadas algumas medidas de apoio direto ao comércio local e restauração do concelho.

A concelhia do partido apresenta, em nota à comunicação, algumas propostas que “caso fossem implementadas, minimizavam graves problemas económicos no futuro pós-pandemia, e cujo custo será seguramente inferior aos custos de nada fazer”.

Para os Socialistas, as “festividades programadas, devem ser devidamente ponderadas de forma a identificar as que deverão ser canceladas, reprogramar e reduzir o investimento das que não possam ser canceladas, devendo ser reorçamentadas as verbas não investidas”.

Essa mesma verba disponível, poderá ser utilizada para atribuir apoios à renda mensal com base numa percentagem proporcional à perda de faturação decorrente da pandemia, tendo em vista a continuidade dos negócios e a manutenção dos postos de trabalho no pós-pandemia.

Outra sugestão do partido socialista passa por reduzir os impostos e taxas municipais de âmbito empresarial. A criação de cabazes alimentares mensalmente, com produtos adquiridos no comércio de Vila Nova de Famalicão, com o objetivo de ajudar famílias com perda significativa dos rendimentos é outra das propostas em cima da mesa.

A concelhia apela ainda a que todas as aquisições da responsabilidade da Câmara Municipal sejam efetuadas no comércio local.

O objetivo é que todas as empresas do pequeno comércio, restauração, hotelaria e todos aqueles cuja atividade económica ficou gravemente afetada pela pandemia sejam ajudados de imediato.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147