Siga o OP nas redes

Famalicão

Riba d’Ave : Familiares do diretor do Hospital terão sido vacinados. Unidade prepara comunicado

Publicado

em

Salazar Comibra

Salazar Coimbra, administrador do Hospital Narciso Ferreira, de Riba de ‘ Ave,  terá decidido vacinar a filha, a mulher e outros familiares contra a Covid-19, inserindo-os na primeira fase do plano, que se destinava aos profissionais de saúde, avança hoje o jornal Correio da Manhã (CM).

Segundo o periódico, para que a vacina pudesse ser administrada aos familiares do responsável, o hospital terá deixado de vacinar cerca de 20 enfermeiros, médicos e outros profissionais, que se encontram revoltados com a situação, depois de verem a vacina a ser administrada no serviço de fisioterapia dos Cuidados Continuados daquela unidade hospitalar.

Ainda segundo o jornal, a filha e a mulher de Salazar Coimbra receberam a vacina a 14 e 15 de janeiro,  depois de os funcionários do hospital terem sido divididos em três grupos, em função do grau de prioridade.

No topo da lista o administrador terá colocado a sua filha, que é médica no Hospital de Guimarães, onde não exerce há mais de um ano, e a mulher, que não é médica, mas que o administrador terá colocado a como se fosse médica do serviço de internamento Covid.

O CM adianta ainda que Salazar Coimbra inseriu também na lista de vacinação prioritária uma prima rececionista, um porteiro e um empregado de armazém. Por sua vez, o próprio, médico de formação, também foi vacinado logo no primeiro dia.

O OPINIÃO PÚBLICA contatou Salazar Coimbra, que não quis prestar declarações, remetendo as mesmas para um comunicado que os serviços jurídicos e de assessoria do Hospital Narciso Ferreira estão a preparar.

Refira-se que o Hospital Narciso Ferreira é uma unidade que é gerida pela Santa Casa da Misericórdia de Riba d’Ave.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147