Famalicão
Câmara de Famalicão já recebeu este ano 300 pedidos para apoio à renda
O ano ainda mal começou e a Câmara de Famalicão já recebeu cerca de 300 candidaturas ao programa municipal “Casa Feliz – Apoio à Renda” por parte de outras tantas famílias.
O número foi avançado esta quinta-feira pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, quando questionado pelos jornalistas sobre o assunto, no final da reunião do executivo.
Em 2020 foram apoiadas pela autarquia no pagamento da renda da casa 274 famílias famalicenses, a que correspondeu um investimento municipal global de 279 mil euros.
Este ano, só no primeiro mês, são já cerca de 300 os pedidos de apoio que estão a ser analisados pelos serviços municipais e “a tendência será ainda para subir”, reconhece o edil famalicense.
Paulo Cunha justifica este aumento com duas razões. A primeira está relacionada com as implicações socioeconómicas da Covid 19 e a segunda deve-se a um “maior conhecimento desta ajuda, o que leva mais pessoas a candidatar-se”.
Refira-se que além do programa “Casa Feliz – Apoio à Renda”, a Câmara de Famalicão lançou em março do ano passado, aquando do início da pandemia, um outro programa de apoio ao pagamento das rendas habitacionais, este dirigido especificamente a famílias que, por força da Covid 19, tiveram redução dos seus rendimentos. Neste caso, em 2020 foram apoiadas 125 famílias, num valor global de 20 mil euros.
- Famalicãohá 14 horas
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 1 semana
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido
- Famalicãohá 4 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 9 horas
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes