Siga o OP nas redes

Famalicão

Câmara de Famalicão já recebeu este ano 300 pedidos para apoio à renda

Publicado

em

O ano ainda mal começou e a Câmara de Famalicão já recebeu cerca de 300 candidaturas ao programa municipal “Casa Feliz – Apoio à Renda” por parte de outras tantas famílias.

O número foi avançado esta quinta-feira pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, quando questionado pelos jornalistas sobre o assunto, no final da reunião do executivo.

Em 2020 foram apoiadas pela autarquia no pagamento da renda da casa 274 famílias famalicenses, a que correspondeu um investimento municipal global de 279 mil euros.

Este ano, só no primeiro mês, são já cerca de 300 os pedidos de apoio que estão a ser analisados pelos serviços municipais e “a tendência será ainda para subir”, reconhece o edil famalicense.

Paulo Cunha justifica este aumento com duas razões. A primeira está relacionada com as implicações socioeconómicas da Covid 19 e a segunda deve-se a um “maior conhecimento desta ajuda, o que leva mais pessoas a candidatar-se”.

Refira-se que além do programa “Casa Feliz – Apoio à Renda”, a Câmara de Famalicão lançou em março do ano passado, aquando do início da pandemia, um outro programa de apoio ao pagamento das rendas habitacionais, este dirigido especificamente a famílias que, por força da Covid 19, tiveram redução dos seus rendimentos. Neste caso, em 2020 foram apoiadas 125 famílias, num valor global de 20 mil euros.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147