Siga o OP nas redes

Famalicão

Canil Municipal de Famalicão registou 558 adoções em 2020

Publicado

em

O Centro de Recolha Animal de Famalicão, vulgarmente conhecido como canil municipal, registou, em 2020, 558 adoções de animais que acolhe, entre cães e gatos.

O número é avançado pelo vereador do Ambiente da Câmara de Famalicão, Pedro Sena, que tutela o equipamento, e “não está muito distante do registado em anos anteriores”, apesar da pandemia de Covid 19. “É verdade que inicialmente, quando a pandemia eclodiu, tivemos uma diminuição, mas depois voltou a subir e estamos registar números interessantes de adoção”.

O facto de a Covid 19 não ter permitido a realização das habituais campanhas de adoção, fazia temer o pior, mas “afinal, não correu tão mal como esperávamos”.

O impacto da pandemia notou-se mais ao nível do abandono. “O ano passado chegamos a recolher, numa só noite, de mais de 30 animais”, conta o vereador, para quem “2020 foi um ano muito atípico”, também nesta área. “Tivemos picos de abandono de animais, mas também tivemos meses, como o de agosto, que tradicionalmente é um mês de grande abandono, e que no ano passado até nem foi”.

Atualmente, no Centro de Recolha Animal de Famalicão existem algumas dezenas de cães e gatos à espera de serem adotados. “E todos os dias há novos a entrar”, salienta Pedro Sena.

Refira-se que, devido às regras do atual estado de emergência, o atendimento no Canil Municipal está a funcionar apenas por marcação, através do contacto 913791535.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147