Siga o OP nas redes

Sociedade

Aulas online: PSP alerta para possível aumento do cyberbullying

Publicado

em

No dia em que são retomadas as aulas online, a PSP alertou esta segunda-feira pais, educadores, professores e alunos para um possível aumento do cyberbullying, sublinhando que este comportamento deve continuar a ser reportado às equipas da Escola Segura.

Em comunicado, a PSP disse estar disponível para continuar a realizar ações de sensibilização e a acorrer aos pedidos de intervenção, adaptadas às especificidades da situação de combate à pandemia de covid-19, nomeadamente recorrendo aos canais digitais e em coordenação com as escolas.

Nesse sentido, devem ser contactadas localmente as equipas do Programa Escola Segura ou estabelecido o contacto pelo endereço de e-mail escolasegura@psp.pt.

A PSP lembra que o “cyberbullying constitui-se como comportamento (repreensível e que constitui crime) que visa uma ou um grupo de vítimas específicas, praticado de forma intencional, desigual e continuada no tempo, causando receio ou vergonha perante o grupo. Este comportamento é observável na atitude de insultar, intimidar, humilhar, ofender, perseguir, ameaçar, assediar ou excluir”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147