Famalicão
JSD de Famalicão vai a eleições no sábado. David Carvalho é candidato.
No próximo sábado, dia 11 de fevereiro, a Juventude Social Democrata (JSD) de Famalicão vai a votos para escolher os órgãos concelhios da Comissão Política e da Mesa do Plenário.
“Num ótica de continuidade, mas com equipa renovada”, e com o mote “Faz Sentido”, David Carvalho e Ricardo Mesquita apresentam-se como candidatos, tendo por objetivo, segundo nota à imprensa, a continua aposta nos mais jovens, “dando voz a todas as preocupações e anseios que por eles são vividas”.
“É notório o descontentamento da faixa etária entre os 14 e os 30 anos. A falta de oportunidades para se estabelecerem na sua terra natal com o preço da habitação, tanto arrendamento como no recurso ao crédito, a mostrarem níveis incomportáveis”, afirma David Carvalho, candidato a líder da JSD famalicense.
“As políticas nacionais tem falhado redondamente. Por muito que os municípios, como o nosso, tenham politicas de aplicação de taxas reduzidas aos mais jovens, que tenham programas de apoio à habitação, o asfixiar da carga fiscal e de sucessivos problemas nos serviços mais básicos leva a que muitos jovens acabem por emigrar”, acrescenta David Carvalho na mesma nota.
Por seu lado, Ricardo Mesquita, candidato à Mesa de Plenário, refere que “a candidatura é focada nos jovens e na relação que eles têm com a política. Vamos ouvi-los e transformar as suas ideias em ações concretas”.
O ato eleitoral terá lugar na sede do PSD de Famalicão, no próximo sábado, dia 11 de fevereiro, entre as 18h e as 20h.
- Culturahá 5 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 2 dias
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento