Siga o OP nas redes

Famalicão

AFPAD leva doces a casa dos utentes e tarefas para manter a rotina

Publicado

em

Numa altura em que o país vive um confinamento geral, provocado pela pandemia de Covid 19, a Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência (AFPAD) não quis afastar-se dos jovens que frequentam o seu Centro de Atividades Ocupacionais e que, dado o atual contexto, não podem frequentar a instituição.

Assim, através do projeto “AFPAD Vai a Casa”, as técnicas da instituição foram a casa dos seus utentes, fornecendo-lhes mais ferramentas, estratégias e metodologias que garantam a sua rotina.

“É um sinal de compromisso com os nossos jovens, de que estaremos sempre presentes garantindo o bem-estar de todos”, refere a direção técnica da AFPAD, acrescentando que “foi mais um dia fantástico na nossa história, mais um capítulo repleto de façanhas e caminhos percorridos entre ruas e ruelas em prol do bem-estar dos nossos jovens”.

“Os sorrisos e o olhar feliz de cada um e das famílias por nos verem confirmaram que também nós somos a família, somos diferenciadores na promoção da qualidade de vida de cada um”, refere ainda a AFPAD, que aproveitou ainda esta visita para oferecer bolachas aos jovens utentes e para distribuir tarefas individuais respeitando as diferenças e potencialidades individuais de cada um.

Entretanto, a AFPAD salienta que a resposta social de Lar Residencial continua ativa e a manter as rotinas, dentro das contingências e medidas que se impõem. “Todos acreditamos que vamos vencer esta situação menos positiva, para o qual todos nós fomos convocados, e vamos sair, ainda, mais fortes e unidos, se todos mantiverem a consciência cívica. O afastamento social não é fácil, mas só assim conseguiremos escrever mais páginas na nossa história”, refere ainda a direção técnica da AFPAD.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147