Siga o OP nas redes

Famalicão

Famalicão: 300 cidadãos já foram vacinados. Para a semana chegam mais 1500 vacinas

Publicado

em

Cerca de 300 famalicenses já foram vacinados contra a Covid 19 e para a semana chega um lote de mais 1.500 vacinas. Os números foram adiantados pelo presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, esta manhã, no final da reunião do executivo.

O edil vai visitar hoje o centro de vacinação instalado no pavilhão da antiga Didáxis de Vale S. Cosme, mas adiantou já aos jornalistas alguns dados de que dispõe.

Esta semana arrancou no concelho a vacinação das pessoas com 80 ou mais anos, bem como de pessoas com mais de 50 anos e com patologias de risco, tendo sido já vacinadas cerca de 300 com a primeira dose da vacina.

“O processo vai ter continuidade, com a chegada de mais 1.500 vacinas na próxima semana, o que é uma boa notícia”, sublinha Paulo Cunha.

Também na próxima semana deverá ficar concluído o processo de vacinação da 1ª dose aos bombeiros das três corporações do concelho, aos efetivos das Cruz Vermelha de Ribeirão e às forças de segurança.

O presidente da Câmara manifestou-se ainda satisfeito com a redução do número de novas infeções no concelho, mas alerta que é preciso manter à risca as medidas de proteção e segurança.

O edil adiantou que neste momento Famalicão regista uma média diária de 20 a 30 casos, quando há um mês atrás essa média era de 200 casos por dia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147